Uncategorized

Tudo que você precisa saber para produzir uma festa infantil

Fazer uma festa destinada a um público infantil, ao contrário do que muitos pensam, exige uma grande dedicação e cuidados essenciais. Pode não parecer, mas as crianças são exigentes e não é qualquer coisa que as agradam. Portanto durante o mês de setembro, vamos dar algumas dicas sobre tudo que você precisa saber para produzir uma linda e inesquecível festa infantil. Toda semana um post novo. Confira hoje os primeiros passos:

1. Data, hora, duração e local
A primeira coisa que tem que ser definida é a data, local e horário. Festas infantis devem ser feitas nos fins de semana e de preferência à tarde.. Dependendo da idade, as crianças não tem muita disposição para festas noturnas, dormem cedo e acabam não curtindo muito. O ideal portanto é que sejam feitas no período da tarde, com início aproximadamente às 16h. Outro ponto importante é a duração. Geralmente as festas infantis tem duração de 4h. Para a escolha da data, observe se não é feriado ou época de férias. E para definir o local, o principal é saber a quantidade de convidados, o que vai oferecer e quanto tem para gastar. Hoje existem lugares especializados em festa infantil, que já possuem toda a infra-estrutura necessária, e alguns até buffet com cardápio infantil, opções de decoração e área de jogos e brincadeiras com monitores especializados. O que facilita demais a preparação da festa. Caso a festa seja em casa, ou em sítio, salão de festas do prédio … etc, o trabalho maior será de contratar todos os fornecedores separados. Mas fica a critério de cada um. O importante é que a festa seja linda e especial para a criança, onde quer que aconteça.

Domus Partium

Domus Partium

2. Selecionando os convidados
Para selecionar os convidados, pense que a festa é das crianças, portanto elas devem ser priorizadas. Coleguinhas da escola, primos, vizinhos, amiguinhos da natação ou balé, enfim, festa de criança tem que ter criança. Claro que adultos podem ser convidados, mas não esqueça que este não é o foco. Hoje existem festas feitas somente para crianças, os pais levam e depois buscam, porém, para isso é preciso que as crianças já tenham uma certa idade para ficarem tranquilas sem a presença dos pais. Caso convide também os adultos, priorize a família e pais dos coleguinhas.

 
3. Convite

O convite deve ter de acordo com o tema escolhido. Existem convites prontos só para preencher com os dados da festa e do aniversariante. É importante que sejam entregues com um tempo mínimo de antecedência.

Empório Barreiro

Empório Barreiro

4. Escolhendo o tema
Para a escolha do tema, fique de olho nas tendências do momento e ouça a opinião do aniversariante. Nessa hora o que vale é o gosto dele. Estão na moda os temas: Frozen, Minions, Monster High, Vingadores e O Pequeno Príncipe. Porém os clássicos como: Mickey, Circo, Princesas, Super Heróis, Fazendinha, Galinha Pitandinha, entre outros nunca saem de moda. Tudo depende da idade e gosto do aniversariante. Se já tiver quase chegando na adolescência, os temas: Coca Cola, Cinema, Hawai e Alice no País das Maravilhas, são bem cotados.
O importante que o aniversariante fique satisfeito com a escolha do tema, afinal a festa é dele(a)!
E definido o tema, lembre-se que a decoração, o cardápio, as músicas, o convite, as lembrancinhas e todos os elementos devem estar em sintonia com o tema definido.

Ooops Festas

Ooops Festas

 

Continue de olho, na semana que vem, dicas sobre a decoração temática, o cardápio, o bolo, docinhos e guloseimas e as novidades e tendências do momento.

 

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

Chegou o grande dia: Baile de Formatura

Próximo

Decorações, novidades e tendências para festas infantil

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *