Dicas

Que tal uma resenha?Uma after party ou house party?

Para quem não conhece, as “After’sParty’s” surgiram na Europa no século passado e é uma espécie de extensão da balada. Porém, hoje ela foi adaptada para dentro de casa e é também conhecida como “HouseParty” ou simplesmente “Resenha”. Portanto, a expressão nada mais é do que um encontro de amigos em casa, com bebida, comida e muita animação.

Gostou da ideia, quer fazer uma?
Confira algumas dicas:

Convidados – As resenhas geralmente são pra poucas pessoas, grupos mais íntimos. Não é uma festa de arromba.

Bebidas – Sem bebida não existe festa. Peça pra cada um levar o que for beber e de preferência gelada.
Para gelar -É bom ter uma geladeira ou freezer com bastante espaço livre só para as bebidas. Vale improvisar um cooler: o tanque, uma bacia, um tonel, a banheirinha de bebê do seu irmãozinho, não importa! O importante é garantir as bebidas geladas.
Use copos descartáveis. Nada pior que ter que recolher cacos de vidro por toda a sala no meio da festa e ainda ter que lavar depois e limpar o chão. É mais prático e mais seguro.

aa
Comidas – Vai ter comida? Não é algo muito comum entre as housepartys, que geralmente são voltadas para a bebida e só. Entretanto é importante que tenha uns petiscos para beliscar e evitar que a galera fique bêbada demais. Mas a não ser que você esteja nadando na grana, peça para os convidados para levarem também os petiscos ou combinem uma “vaquinha” pra comprar tudo e dividir de forma igual pra todos.

Divulgação/Funny Art

Divulgação/Funny Art

Música – Sem música não há festa. É o principal fator. Escolha os estilos que as pessoas mais gostam. Vá mudando de acordo com o tempo.O ideal é organizar a festa em fases de músicas: começar com músicas “ambiente”, dar uma animada, colocar um ritmo um pouco mais agitado e depois aquelas músicas de dizer tchau (não precisam ser ruins, é só pra lembrar aos convidados que é hora de ir embora).
Equipamento de som – Você não precisa ter um aparelho de última geração para tocar alguma coisa na sua festa em casa. Tenha pelo menos um par de caixas que preencham o som da sua sala de estar. Também cuide do volume para que os vizinhos não sejam acordados. Não se esqueça da lei do silêncio.

 

Conforto – Você deve ter um espaço tranquilo e suficientemente grande para acomodar os seus convidados. Ofereça um sofá, cadeiras e puffs.

Cuidados extras

Se não quer correr o risco de ver tapetes manchados e coisas de vidro quebradas, guarde-os!
Se o sofá não for de couro ou de algum material impermeável, cubra-o com uma colcha grossa. É super comum alguém acabar derrubando bebida no tecido, ou uma bacia de salgados.

Se não conhecer bem todos os convidados, tire seu perfume caro e seu creme importado do armário do banheiro. Sempre tem um ou outro que abre para fuçar e acaba experimentando, ou pior,levando embora (aliás, o quanto puder evitar pessoas desconhecidas em sua casa, melhor).

Defina uma área para os fumantes logo de início (e, se for o caso, providencie muitos cinzeiros). Todo cuidado é pouco para não empestear a casa de cheiro de cigarro e ver cinzas espalhadas por todos os lados.Se preferir, adote a Lei Antifumo na sua casa também!

Se você quer que seus amigos cheguem às 21h marque a festa às 20h, assim você não corre o risco de ter uma festa barulhenta varando a madrugada e incomodando a vizinhança.

Já deixe as vasilhas que serão usadas na festa arrumadas antes dos convidados chegarem, assim evita bagunça desnecessária de alguém fuçando seu armário pra procurar algo.

 

Imponha respeito

Afinal de contas, a casa é sua, e ninguém é autoridade mais do que você. Quando o sono bater, deixe bem claro que você quer todo mundo no olho da rua. Claro, sem grosseria.
Mantenha o controle
Manter o controle da situação é superimportante. Tente não deixar que as pessoas fiquem loucas ao ponto de quebrar partes da sua casa. Tome providências quando a galera começar a perder a linha.
Agora de nada valem as dicas acima se você não for um bom anfitrião. Trate todos com carinho, seja simpático até com quem você não convidou, mas não se esqueça de que a casa é sua, e a responsabilidade também.Aproveite a festa e não encane com cada probleminha que surgir (eles sempre surgem) afinal, para tudo se dá um jeito. Seja legal e bonzinho, mas também não seja feito de trouxa por gente folgada.
Com todos colaborando e com um pouco de organização, a sua houseparty vai ser eleita a melhor do ano – e lembrada por todos.
E se você é o convidado? Saiba como se comportar.
1 – Siga as regras da casa

Desde o limite de barulho, até os cômodos disponíveis para festejar, ouça bem o que o dono disser e boa diversão.

Gaia Eventos

2 – Seja responsável pelos seus atos

Estando na casa de alguém, saiba se comportar. E não falamos de sentar bonitinho e ser um lord, falamos de você não quebrar nada, não subir na mesa, não gritar, não brigar com ninguém, não ficar bêbado demais, nem arrumar confusão.
3 – Leve sempre algo

Afinal de contas, você não está indo em uma festa open bar. Se o cara já oferece a casa, tenha o pudor de não saquear a geladeira dele. Leve sua parte em bebidas, principalmente geladas e em quantidade suficiente. E não gele a marca mais barata pra chegar lá e beber a boa e mais cara que a galera levar. Isso é muito feio. Leve também algum petisto ou tira-gosto. Não chegue de mãos puras.

 

4 – Deixe a casa em bom estado

O camarada abriu as portas da casa dele para receber você e seus amigos, cabe a você não ser o babaca que vai quebrar as coisas, que vai deixar um monte de lata de cerveja espalhada pela sala, que não vai vomitar no tapete e que não vai ser convidado para o próximo. Lugar de lixo é no lixo, sujou, limpe.

 

5 – Tome cuidado com o volume

A não ser que o lugar em questão seja em uma ilha abandonada, tenha noção do volume. Geralmente as pessoas têm vizinhos, quepodem se sentir incomodados. Respeite-os. Lembre-se sempre das regras da casa, procure manter o volume da música e da sua voz no limite permitido.

 

6 – Pratique a simpatia

Se você foi convidado, mas não conhece muitas pessoas, tente ser simpático com todos. Converse, coloque um som, prepare um drink e faça com que as pessoas se sintam bem com a sua presença.

home_party  1

7 – Vá embora

A festa acaba quando o dono da casa quer dormir. Portanto, junte os seus trapinhos e vá embora ao ver os sinais de sono no anfitrião.
É isso! Sigam as dicas e façam boas resenhas por aí! Excelentes after’s e houseparty’s!

 

Acesse o site o BH EVENTOS  e confira os melhores fornecedores para eventos de BH.

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

 

Anterior

Atrações como diferencial para o sucesso do seu evento

Próximo

10 dicas para preparar uma Festa Surpresa Perfeita

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *