BodasCasamentoDicas

Qual o papel do noivo na organização do casamento?

Que a organização do casamento precisa começar bem antes da cerimônia, todos nós já sabemos. Por onde começar, também já demos as dicas aqui no blog. Acabo de ficar noivo e, mesmo sabendo mais ou menos o que precisa ser planejado, orçado e contratado, confesso que fiquei meio perdido, principalmente, sobre qual o meu papel neste processo. Vendo outros amigos que também já passaram e ainda estão passando por isso, percebi que as coisas parecem estar mudadas. Antes, apenas a noiva – junto com sua mãe, irmãs e madrinhas – ficavam responsáveis por toda a organização da cerimônia. Mas não parece injusto? Por que não ajudá-la nisso? Afinal, também sou personagem importante nesta história.

Resolvi, então, pesquisar se, realmente, os noivos andam participando mais na organização do casamento. Quem me ajudou nesta pesquisa foi a Érika Quintão, gestora da Surreal Eventos, cerimonial de Belo Horizonte, que me informou que, realmente, nós temos opinado mais em cada detalhe. “Eles acompanham a noiva, mesmo não entendendo muita coisa e, quando sabem, é de admirar tantas observações importantes que fazem”, afirma Érika. Mesmo não entendendo de decoração ou Buffet, os noivos acabam ficando responsáveis por pontos não menos importantes da festa. “Os noivos geralmente gostam de participar mais da escolha do DJ, estrutura da boate, fotografia e filmagem”, completa Érika. Já ajuda bastante a noiva se ficarmos responsáveis por isso, concorda?

A personalização de brindes e mimos para os convidados tem sido cada vez mais comum, tanto nas cerimônias de casamento, quanto nas recepções. Mais uma vez, percebo que, já que a idéia é deixar a festa com a cara dos noivos, então os dois devem participar e organizar tudo isso! Que tal se a noiva ficar responsável pelos mimos mais femininos, como chinelos e lembrancinhas diversas e noivo se envolver mais nos brindes masculinos, como bebidas em miniatura, CD com músicas das festas etc.?

Que tal também tomar a frente de uma tarefa muito importante e deixar sua noiva ainda mais feliz? Muitos noivos têm ficado responsáveis pela organização da lua de mel! Ela pode ser feita em conjunto, ou seja, os dois definem o destino e o noivo se responsabiliza pela compra da passagem e reserva do hotel ou ele prepara uma surpresa para ela, que fica sabendo para onde vão somente no avião ou, mais que isso, só na hora que chegarem no local. Já li sobre alguns noivos que fizeram esta surpresa e deixaram a noiva ainda mais apaixonada! Pode ser uma boa ideia, não acham?

Bem, pessoal, organizar um casamento é uma tarefa árdua, demorada e complexa. Quando achamos que está tudo encaminhado, percebemos que ainda faltam muitas coisas para resolver. Mas a recompensa parece ser gratificante (como ainda estou no processo de organização, não posso garantir…rsrs)! Então, mãos a obra e bora dividir tarefas e responsabilidades. A festa é dos dois, a vida será a dois, então, que dividamos os méritos e deméritos! Boa sorte para nós!

PRECISA DE CERIMONIAL PARA ORGANIZAR SEU CASAMENTO? CLIQUE AQUI

Anterior

Formas de tratamento na organização de eventos

Próximo

5 Dicas para se cuidar nas festas de final de ano

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *