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Os 7 maiores erros na divulgação de seu evento

 

 

Ao divulgar informações sobre o algum evento que estamos realizando, devemos tomar muito cuidado para que sejam realmente verídicas. É preciso um planejamento bem eficiente das estratégias que nos ajudarão nesta divulgação. É fundamental que tomemos cuidado  para que elas não sejam “propagandas enganosas”, o que pode gerar inúmeros problemas e comprometer sucesso de nosso evento.  Abaixo, sete preciosas dicas:

1) Limite de espaço: Cuidado ao usar este termo com o objetivo de despertar o interesse imediato de seu público. Em algumas situações, o espaço realmente não acomoda um número muito grande de pessoas. Porém, anunciar um limite de espaço, você pode fazer com que as pessoas se irritem quando estiverem em um evento realizado em um ambiente cheio de espaços vazios. Para não criar essa armadilha, avalie a capacidade do local de cada evento e só divulgue isso se o espaço for realmente limitado.

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2) Vagas preenchidas rapidamente: Quando as pessoas visualizam comunicados dessa natureza, tendem a se apressarem na compra do ingresso. Ao invés de apelar para esse tipo de estratégia, recomenda-se ressaltar as vantagens de comparecer à determinado evento, despertando um grande interesse em função do que o evento irá proporcionar e não do preenchimento de cadeiras vazias.

3) Descontos para usuários de certas mídias sociais: Outra mentira que pode prejudicar a credibilidade da sua empresa é indicar que usuários de uma rede social terão desconto, sendo que o mesmo desconto pode ser conquistado por quem não utiliza a mídia em questão. Se você anunciar, por exemplo, que apenas os usuários do Instagram terão direito a um brinde na compra de dois ingressos, não é correto permitir que cadastrados em outras redes de relacionamento, ou nenhuma outra, também consigam esse brinde.

4) Interatividade nada interativa: Existem empresas que fazem marketing de evento apostando na interatividade, elemento que tem chamado à atenção de uma grande parcela da audiência. No entanto, não basta apenas divulgar que determinado evento será interativo se ele não contar com algo que realmente faça com que as pessoas participem de experiências interativas.

5) O maior evento de todos os tempos: O uso de superlativos pode até atrair algumas pessoas, mas a maioria do público percebe quando há um exagero na divulgação de um evento. Por conta disso, é importante evitar frases de efeito que tentem transformar um evento em algo que não condiz com a realidade. Ao invés disso, foque suas estratégias de divulgação nos diferenciais do evento e nos benefícios que ele proporcionará para os frequentadores.

6) Eventos exclusivos: Não há nada de errado em divulgar que eventos são exclusivos para membros específicos, contanto que isso realmente seja seguido à risca. Caso uma pessoa que não seja integrante do grupo exclusivo esteja no evento, você pode ter contratempos graças à disseminação dessa informação, afinal, quem ficar de fora se sentirá injustiçado por ter acreditado na mentira propagada por você.

7) Benefícios milagrosos: Já citamos que divulgar as vantagens de um evento é o melhor caminho para atrair seu público-alvo. Todavia, essas devem ser realistas, de modo que os participantes não se sintam enganados. Portanto, nem pense em oferecer benefícios milagrosos e coisas que o evento não terá condições de proporcionar.

 

Bom, fica por aqui mais uma dica! Avalie todas elas e lembre-se de ser sempre honesto na divulgação do seu evento! Boa sorte!

 

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

 

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