Uncategorized

Decorações, novidades e tendências para festas infantil

Pra você que começou a acompanhar as dicas sobre produção de festa infantil, na semana passada, confira hoje dicas sobre decoração, cardápio, guloseimas, as novidades e últimas tendências.

 
1. Decoração temática e personalizada
Para escolher o tema de uma festa infantil, ouça a opinião do maior interessado no assunto: o (a) aniversariante! Defina por um tema que ele(a) goste e se interesse. Além disso avalie se é um tema alegre, divertido e que passe uma boa mensagem. Cuidado com os temas que remetam a lutas, brigas e coisas negativas. Escolhido o tema é hora de personalizar a festa e deixar tudo à caráter. Desde a decoração, que é o item principal, até mesmo o convite, enfeites, vasilhames, lembrancinhas, brincadeiras, músicas e porque não o traje do aniversariante. Quanto mais incrementar e personalizar a festa com o tema escolhido, mais divertida e encantadora ela se tornará. Existem hoje lojas de decoração, que alugam tudo no tema que você quiser. Personagens, enfeites para a mesa, toalhas e acessórios. E você ainda pode incrementar personalizando também itens como: guardanapos, copos, pratinhos, chapéus, balões, guloseimas e tudo mais. Faça de cada detalhe, um complemente deste momento único e especial.

Domus Partium

Domus Partium

2. O cardápio
Escolha como cardápio, algo que seja do gosto da criançada. Uma boa dica é contratar um buffet infantil, que é especializado em cardápio com tudo que as crianças gostam e tem direito. Geralmente um cardápio de um buffet infantil é composto de: mini hamburguer, mini pizza, mini cachorro-quente, batata frita, pipoca e refrigerante. E o melhor, que dependendo do espaço da sua festa, esses buffets ainda levam as barraquinhas personalizadas de cada ítem a ser servido. Fica super divertido, prático e ainda contribui pra decoração da sua festa.
Claro que existem outras opções, como os tradicionais salgadinhos, espetinhos de churrasco, etc. Você pode escolher de acordo com seu gosto, apenas lembrando que neste dia, a escolha deve ser pensada pensando no gosto das crianças. O cardápio é outro ítem que pode e deve entrar no tema da festa. As embalagens podem ser também personalizadas e ficam super charmosas e atrativas. Saquinhos de pipoca, saquinhos para hambúrguer e cachorro quente, caixinha para as batatas, existem essas embalagem prontas de diversos modelos, tamanhos e nos mais variados temas.

Divulgação/Funny Art

Divulgação/Funny Art

3. O bolo, docinhos e guloseimas
Hoje em dia, não se usa mais, apenas encher a mesa de brigadeiro, cajuzinho e beijinho. Existem várias outras opções que são muito bem vindas e as crianças adoram.
Substitua os docinhos enrolados e em forminhas, por uma mesa de brigadeiro de colher, de diversos sabores, faz o maior sucesso. A própria criança escolhe o sabor, a cobertura e além de saborear ainda se diverte escolhendo e montando seu doce.
Ao invés da mesa tradicional de docinhos, faça uma mesa de guloseimas, com balas, chocolates, bombons, bis, batom, mashmallows e pirulitos. A criançada adora e ainda leva pra casa.
Para o bolo, a sugestão é alugar um bolo fake no tema da festa, que serve para enfeitar e compor a mesa e fazer o bolo de verdade para servir já partidinho aos convidados. Um jeito prático e que funciona bem. Se não quiser fazer o bolo tradicional, pote optar pelo cup cake ou até mesmo, pelos bobos de pote que estão super em alta e você ainda pode fazê-los personalizados com o tema da festa.

My Day Festas Infantis

My Day Festas Infantis

4. Novidades e tendências
Confira algumas novidades e tendências do momento:

– Personalização dos mínimos detalhes da sua festa.
– Bolo fake cenográfico.
– Bolo de pote.
– Mesa de brigadeiro de colher com variedade de sabores e coberturas.
– Sucos naturais para substituir o refrigerante.
– Piqueniques em pracinhas.
– Releitura de temas clássicos.
– Brincadeiras que agreguem valor.

Sweet Spoon

Sweet Spoon

E por hoje é só! Na próxima semana, dicas sobre músicas, brincadeiras, atrações, lembrancinhas e presentes. Fique de olho!

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

Tudo que você precisa saber para produzir uma festa infantil

Próximo

Confira 4 novas dicas de sucesso para produzir uma festa infantil

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *