CasamentoDicas

Dicas para escolher o convite do seu casamento!

O casamento é um momento muito especial para os noivos, mas antes do momento do “grande dia” eles precisam de muita cautela para deixar tudo preparado! A escolha do convite é mais uma tarefa muito importante de preparação, principalmente se os noivos ainda não pensaram nos detalhes.

Existe uma infinidade de opções incríveis que dificultam na hora de escolher, portanto é muito importante que vocês definam o convite conforme o gosto do casal, observando o estilo do casamento também.

Pensando em ajudá-los a fazer essa escolha, o BH Eventos preparou algumas dicas para vocês acertarem na contratação desse serviço! Confira essas preciosas 4 dicas que te ajudarão na escolha do convite certo.

  • 1 – Organize a lista de convidados:

    Com muita cautela, organize toda a lista de convidados. Revise várias vezes, para não se “esquecer” de ninguém! (O BH Eventos tem um post especial, dando dicas de como organizar a sua lista!

  •  2 – Escolha o conteúdo do convite:

    Hoje em dia tem uma variedade muito grande em relação aos modelos! Os noivos podem fugir do padrão tradicional, mudando design, as cores, dentre outros. Em relação ao conteúdo, o mais habitual é incluir as seguintes informações:

  • Nome do noivos;
  • Nomes dos seus pais;
  • Data, hora e local da cerimônia;
  • Instruções sobre a confirmação de presença (se por e-mail, site ou telefone);
  • Local onde se encontra a lista de presentes;
  • O mais importante, é se colocar no lugar do convidado que irá receber, frisando que as informações devem estar bem detalhadas.

  • 3 – Defina o design/modelo

    A hora mais difícil é a escolha do design, já que existem diversos modelos! Para a escolha, pensem juntos em qual se identifica mais com o gosto dos noivos e o estilo do casamento. Pesquisem inspirações na internet, em ateliês de convites para a escolha ideal. Além disso, vocês podem sair do “modelo tradicional” adicionando frases/ letras de música/passagem de um livro; algo que seja marcante para o casal, e que defina a personalidade dos noivos.

  • 4 – Fonte e Cor

    Depois de escolher o design e modelo do convite, chegou a hora de escolher os tons e a fonte. Todos os detalhes fazem parte da identidade visual do casamento, então é necessário haver uma harmonia com o modelo/cores/fonte.

 

Depois de todas essas dicas, ficará mais fácil a contratação desse serviço! Desejamos que façam uma ótima escolha!

Aproveite as dicas!

1

Anterior

Como contratar o Buffet ideal para o seu casamento? O BH Eventos te ajuda!

Próximo

4 Motivos para contratar um cerimonial!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>