Tipos de Eventos

Dicas para organizar uma confraternização

O final do ano está chegando, e com ele chegam muitas comemorações! Para organizar e programar as festas, o BH Eventos preparou algumas dicas para a organização das confraternizações. Afinal, reunir os amigos/familiares é uma ótima escolha.

1- Qual será o tipo de confraternização?

Existem vários tipos de confraternizações, seja pela empresa, com amigos, familiares, faculdade, entre outros; O primeiro passo para começar a planejar é escolher quem serão os seus convidados. Faça uma lista com os possíveis convidados e procure não esquecer de ninguém.

2 – Escolha do Local:

Após ter organizado a lista, confira a quantidade de convidados e comece a pesquisar possíveis locais. Além disso, é necessário escolher qual será o formato do evento (Dia ou noite). Lembrando que o fundamental é que todos os convidados se sintam confortáveis e aproveitem ao máximo a festa.

3- Cardápio:

A decisão do formato do seu evento é fundamental, já que a alimentação é um dos itens mais importantes, juntamente a outros fatores. É necessário calcular a quantidade de alimentos por pessoa para melhor organização na hora de contratar o buffet. O ideal é que a comida e bebida sejam a vontade.

4- Bebida:

Escolha bebidas que se adequem com o tipo de confraternização, como por exemplo: suco, refrigerante, cerveja entre outros. O que beber ficará à critério de cada convidado. É uma data festiva, de confraternização, portanto é comum um brinde com vinho ou espumante.

5- Atrações:

Inclua uma atração na festa que esteja de acordo com o perfil do público e da comemoração. Como por exemplo: Música ao vivo, cabine de fotos, Bartenders entre outros.

1

Depois de todas essas dicas, ficará mais fácil a realização da sua confraternização! Aproveite!

Anterior

4 Motivos para contratar um cerimonial!

Próximo

O que vestir no Réveillon?! O BH Eventos te ajuda!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *