Dicas

Como comemorar o Dia dos Namorados sem stress

Está chegando o Dia dos Namorados, data especial, onde os casais comemoram e trocam juras de amor. Confira algumas dicas para aproveitar esse momento sem nenhum empecilho ou nada que tire os pombinhos do clima de romance.

 

1 – Onde comemorar

Minha dica principal é: fuja das filas! Nesta data, todos os lugares já ficam normalmente cheios e pra piorar, este ano o dia 12 ainda cairá numa sexta-feira.  Uma boa solução para curtir a data em paz com o seu amor é preparar um jantarzinho especial em casa. Além de garantir a tranquilidade, sozinhos, podem aproveitar ainda mais desse momento especial, tornando-o mais intimo.

 

2 – Criando o clima

Prepare uma decoração especial para este dia. Pode fazer um jantar à luz de velas, arrumar a mesa com uma louça diferente, enfeitar com flores, pode usar velas pela casa e até um aromatizador de ambiente para garantir um clima de romance. Crie um clima romântico, mas de acordo com o que vocês gostam. Não se esqueça de surpreender. Pequenos toques podem causar grandes efeitos e felizes surpresas, fazendo da sua noite ainda mais especial.

 

3 – O que servir

Para a escolha do cardápio, pesquise uma receita que agrade aos dois e que seja simples e prática de fazer. Afinal, o importante neste dia é ficar juntinho e não na cozinha trabalhando. Podem também optar por restaurantes que trabalham com serviço delivery ou encomendas, para que não tenham nenhum trabalho na hora no jantar. E não se esqueçam de uma boa sobremesa, que é sempre bem vinda. E uma pitada de um tempero afrodisíaco também vai bem.

 

4 – O que beber

A bebida vai do gosto do casal, mas a ocasião pede algo mais especial, como um espumante ou um bom vinho, para um brinde romântico. Mas nada impede que os amantes de cerveja, façam um brinde com uma bela tulipa de chopp. E para quem não gosta de bebidas alcoólicas, faça o brinde com um coquetel sem álcool, um suco diferente ou até mesmo um refrigerante. O que importa é que o brinde aconteça!

 

5 – O presente

Surpreenda seu namorado ou sua namorada com um presente diferente e original. Fuja das mesmices, dos clássicos e tradicionais presentes, dos buquet’s de flores, dos perfumes, dos CDs e livros. Pense em algo que seja especial e que ele (a) jamais imaginou ganhar. E não precisa ser algo caro. O valor do presente não é pelo quanto ele custou, o importante é ser escolhido e dado com amor. Personalize e surpreenda!

 aa

6 – O que usar

O figurino dessa noite especial fica ao seu critério. Tudo vale, de acordo com o ambiente e o local aonde forem. Do terno e vestido de gala, ao velho jeans e camiseta básica. O importante é se sentirem bem e especiais um pro outro.

 

7 – E se você quer estender e prolongar mais um pouquinho essa data, nada melhor como esticar o fim de semana. 

Como o Dia dos Namorados deste ano cai numa sexta-feira, uma boa ideia é estender a comemoração para o fim de semana. Reserve um hotel ou pousadinha romântica para curtir a data a sós numa cidadezinha charmosa. O que não falta são opções, pra todos os gostos e preços. Nada melhor que uma viagem pra sair da rotina. Além de poderem curtir ainda mais essa data especial.

 

8 – Comemorando em outro dia 

Mas se o dinheiro estiver curto para viagens, ou até mesmo para comemorar na data certa, nenhum problema em deixar a comemoração especial para outro dia. Afinal, o que importa mesmo é ter um dia reservado para a data, seja ele o dia 12 de junho ou não. E a vantagem de comemorar em outro dia é que não enfrentam filas, não pagam preços altos demais e encontram hotéis e pousadas mais vazios e tranquilos.

 

9 – Festejar com casais de amigos 

E se vocês não se importam em passar o dia dos namorados a SOS, uma boa ideia é comemorar junto com outros casais de amigos. A diversão será garantida e os gastos bem menores. Vocês podem organizar uma festa dedicada à data na casa de algum deles e aproveitar o clima, que certamente será muito agradável e divertido, já que vocês estarão na companhia de pessoas queridas.

aa

10 – Mas se querem mesmo é sair de casa, jantar fora, curtir um restaurante ou um barzinho, mesmo sabendo que é bem provável estarem bem cheios, aí vai uma ajudinha:  O APP: “Tem fila?” 

Fugir das filas extensas de lugares tradicionalmente procurados, como bares e restaurantes, é uma missão praticamente impossível no Dia dos Namorados. Porém, com a ajudinha do aplicativo “Tem Fila?” (www.temfila.com.br), dá para se livrar ou antecipar a aglomeração. O app instalado no smartphone possibilita o acompanhamento, em tempo real, do tamanho das filas dos estabelecimentos para decidir qual o melhor momento para encará-las ou se deve fugir de vez delas. O app está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

Bom, as dicas estão aí. Agora é se preparar e aproveitar o clima gostoso que essa data proporciona aos casais. Feliz Dia dos Namorados !

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

 

Anterior

8 dicas para economizar fazendo sua festa em casa

Próximo

Tendências em bolos para festas

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *