ArtigosDicasFornecedoresTipos de Eventos

6 importantes dicas para surpreender em seu evento corporativo

Nós já falamos aqui sobre os oito primeiros passos para realizar um evento corporativo de sucesso. Agora, vamos dar seis importantes dicas importantes para que você vá além, garantindo nos pequenos detalhes, a excelência de seu evento e encantamento de seu público.
1) Diferencial: As empresas fazem eventos quase todos os dias. Portanto, faça diferente, saia da mesmice, ouse, seja criativo e aposte em estratégias diferentes e exclusivas para o seu evento. Faça seu cliente se sentir especial e valorizado de forma personalizada.
2) Descontração: Uma grande vantagem de um evento em comparação com outras estratégias de marketing é ser realizado em um ambiente descontraído que favoreça a aproximação com os clientes. Mantenha sempre essa descontração.
3) Credenciamento: Importante estratégia não só para credenciar os participantes e ter posteriormente essa listagem, como para poder se aproximar ainda mais de seu público alvo.
4) Kit boas-vindas: É sempre bem-vindo na entrada do evento. Nele, pode conter material informativo da empresa, como folders e também brindes, como canetas e bloquinhos. É gentil e útil, sem contar que todo mundo gosta de um agrado.
5) Pesquisa de satisfação: É de suma importância saber a avaliação de seu público após o evento. Não deixe de fazer uma pesquisa de satisfação, lembrando que deve ser simples, contendo apenas as perguntas realmente necessárias, para que ninguém tenha preguiça de responder. E com um campo de informações básicas, para que depois possa ser aproveitado para a criação de um mailling.
6) Pós evento: Após o evento, faça um relatório contendo fotos, descrição das etapas do evento, número de participantes, fatos e observações importantes, como problemas técnicos, atrasos de fornecedores, avaliação do buffet, entre outros. Estas são informações que serão muito úteis na realização de um próximo evento.
Cada vez mais, chega-se a conclusão que os eventos corporativos influenciam diretamente na imagem e identidade da empresa, credibilizando-a e gerando fidelização de clientes e bons resultados. Invista em eventos bem planejados e colha todos os frutos almejados!
Precisa de fornecedores para o seu evento? Clique aqui e tenha uma relação com os principais de Belo Horizonte e região!
Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.
Anterior

8 passos para realizar um evento corporativo de sucesso

Próximo

Os 7 maiores erros na divulgação de seu evento

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *