CasamentoChurrascoDicasFormaturaFornecedoresTipos de Eventos

5 Passos essenciais para contratar serviços para o seu evento!

Quando vamos organizar um evento, seja ele; casamento, aniversário, corporativo, precisamos contratar serviços para que o evento saia como planejado! Então, o BHEventos mapeou 5 passos essenciais para que você realize a procura e contratação de forma tranquila e satisfatória.

1 – Procure por fornecedores que prezam pela qualidade
Bom, todos nós sabemos que uma das coisas principais na hora de contratar ou comprar um produto é a qualidade. Devemos pesquisar sobre o histórico da empresa, verificar os depoimentos, opiniões de pessoas que já realizaram a contratação do serviço, para que não restem dúvidas.

2 – Orçamento sob controle
Um dos grandes desafios na hora de planejar eventos está no controle financeiro que sempre sai além do planejado. Ao trabalhar com fornecedores para eventos, procure sempre solicitar orçamentos com no mínimo três empresas diferentes, isso permitirá uma análise mais ampla dos serviços e preços oferecidos pelo fornecedor.

3 – Escolha fornecedores flexíveis e confiáveis
Sempre esperamos que sejam flexíveis, confiáveis, mas não podemos afirmar que isso irá acontecer. O que devemos levar em consideração na hora de contratar fornecedores? Uma das coisas importantes é verificar a transparência da empresa na hora da comunicação. Além disso, a pontualidade na entrega, flexibilidade para atender suas necessidades. Por isso, é sempre bom agendar uma reunião para ter um contato mais próximo com o fornecedor, podendo assim esclarecer, tirar dúvidas sobre os serviços prestados.

4 – O contrato
O contrato é uma das principais garantias e também um dos principais motivos de dor de cabeça. Por isso, é necessário que para ambas as partes, fique claro e transparente, para que não haja equívocos quanto a interpretação.
*valores
*prazos
*serviços oferecidos

5 – Tenha em mente um Plano B
Mesmo após ter feito sua pesquisa e selecionado a empresa que mais atendeu a sua procura, crie um Plano B. Sabemos que é possível surgir imprevistos, não descarte os fornecedores que não foram selecionados, eles podem salvar o seu evento.

Desejamos que façam uma ótimas escolhas!
Obs.: Caso tenha mais algum passo que não citamos, nos envie um comentário! ;)
Equipe BHEventos

Anterior

Dicas para o carnaval em BH!!

Próximo

Dicas para escolher o presente ideal para páscoa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *