BodasCasamentoDicasTipos de Eventos

5 dicas para escolher o melhor local para a recepção do seu casamento

Acabaram de ficar noivos. Decidiram a data do casamento. E agora? Onde será a festa?

Saber escolher o local é primordial e precisa ser feito com muito cuidado e carinho.

Confira algumas dicas para escolher o melhor local para a recepção do seu casamento.

 

1. Quem escolhe? Sugerimos que a escolha seja feita pelo casal

Não deixem que um dos dias mais especiais de suas vidas seja decido somente pela noiva ou somente pelo noivo, ou por algum parente. Acreditamos que a decisão do local para a recepção, a contratação de buffet, banda, decoração e outros serviços para o casamento, precisa ser tomada pelas pessoas mais importantes, os noivos. É fantástico quando essa escolha é feita pelos dois. Isso fará com que tudo flua com mais tranquilidade e garantirá que o evento tenha a cara do casal e não somente de um ou do outro. Deixe de lado essa coisa que festa de casamento é feita só pela noiva. Isso é passado! Nos tempos atuais, o noivo tem ajudado muito e essa atitude deixa a noiva e todos mais seguros de que o evento será um sucesso.

 

2. Localização: Escolha um local que seja bom para todos

Muitas vezes, temos a tendência de pensar: “meus amigos e parentes que gostam de mim vão para qualquer lugar que eu escolher”. Não pensem assim. Quem te ama, com certeza, fará de tudo para comparecer, mas, se o evento for muito longe, por exemplo, em outra cidade, eles podem ter dificuldades diversas, como falta de dinheiro, alguma dificuldade de locomoção, doença etc. Se o local for muito longe da maioria dos convidados, pode ter certeza que a sua “quebra” poderá ser muito grande. O local ser desconhecido também pode prejudicar o início do evento, pois os convidados podem chegar atrasados e atrapalhar, principalmente, se a cerimônia religiosa for no mesmo local da festa. Portanto, tente encontrar um equilíbrio e facilitar a vida dos seus convidados, se realmente deseja que todos estejam presentes.

 

3. Espaço: defina bem o tipo e o tamanho de acordo com o número de convidados

A nossa sugestão é que o local tenha o tamanho adequado ao número de convidados, nem maior e nem menor. Se for maior, terá muito espaço sobrando e vai parecer que está vazio e, se for menor, os convidados ficarão desconfortáveis. Outro detalhe importante é escolher o tipo de local. Abaixo, colocamos os dois tipos mais contratados  pelos casais e, em cada um deles, colocamos alguns pontos importantes a serem considerados.

Salão de Festas: É o local mais tradicional. Se está em dúvida, é melhor não arriscar em procurar outro tipo de espaço para eventos. Sugerimos aderir ao bom e velho salão de festas. As opções são muitas, de diversos tamanhos.

Clique aqui e veja uma lista de salão de festas em BH e região.

Sítios: Os sítios têm sido cada vez mais procurados pelos casais, principalmente quem não deseja fazer a cerimônia na igreja. Os sítios possibilitam uma decoração muito bonita e o contato com a natureza é um diferencial, principalmente quando a opção é fazer o casamento junto com o por do sol. Porém, o casal precisa se preocupar com a chuva. Em alguns sítios os espaços cobertos são muito pequenos. Quem não gosta de se arriscar possui algumas opções: contratar tendas, alugar um sítio com espaços cobertos maiores ou realmente pensar no salão de festas que nunca estará fora de moda.

Clique aqui e veja uma lista com sítios em BH e região.

 

4. Instalações e Segurança:

Decidiu contratar som e iluminação, montar uma boate, contratar uma banda? Não somente esses detalhes, mas vários outros exigem que seja feita uma análise do espaço contratado. Seguem alguns detalhes importantes:

Gerador: o local tem abastecimento de energia elétrica suficiente? Precisa de gerador? Dependendo do local e do momento climático do ano (tempo chuvoso) é interessante contratar o gerador.

Palco: se tiver banda é muito importante que os noivos verifiquem se o local já tem palco ou se precisarão contratar.

– Estacionamento: esse é um item fundamental para quem não quer dar aos convidados a preocupação de parar com os carros na rua. Porém, se o espaço não possuir estacionamento, vocês podem optar por contratar manobristas ou empresas que alugam Van, Micros para levar os convidados. Este serviço de transporte é um serviço muito utilizado em formaturas, casamentos e festas de 15 anos.

 

5. O Preço: o ideal é ter um equilíbrio na contratação de todos os serviços do casamento

Este é um item muito importante a ser considerado, pois o mercado de casamento  oferece diversos serviços e produtos, para encantar os convidados no grande dia. Portanto, é fundamental que os noivos façam as contas com cuidado, utilizando planilhas e mantendo um equilíbrio na contratação dos serviços, principalmente na contratação do local onde será a recepção. A escolha do local influencia muito no preço de todos os serviços.

Finalmente, após ter escolhido o local do grande dia, sugerimos que não deixem de conferir – com antecedência – todos os detalhes. Se tiverem contratado um cerimonial ou se estiverem organizando tudo sozinhos, é essencial que conheçam o local. Esta escolha é bem emocionante! Não deixem que ela se torne cansativa. Curtam muito todos os preparativos para o casamento!

A alegria de casar não está somente no dia, mas no antes, no durante e no depois!

Anterior

As novidades para os eventos em 2015

Próximo

Você sabe quais são as últimas novidades em decoração de eventos?

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *