Uncategorized

Sua confraternização bem mais divertida…

Quando chega o fim do ano, todo mundo já começa a planejar as confraternizações e aqueles velhos e mesmos jeitos sem graça de trocar presentes. A boa notícia é que não precisa ser necessariamente sem graça! Conheça as brincadeiras mais divertidas de ‘amigos secretos’ que existem por aí, escolha uma e combine já com os amigos!

 
Amigo fotogênico:

Uma opção para quem gosta de fotos é substituir os papeizinhos com os nomes por fotos das pessoas enquanto bebês. Daí, ao invés de se retirar o nome do amigo secreto, você retira a foto do seu amigo. Se não o reconhecer vai ter que comprar o presente ‘na sorte’!

 
Amigo recordação:

Nessa opção você não precisa necessariamente comprar algo pro seu ‘amigo secreto’. Sabe aquele objeto que você tem que seu amigo adora, ou que muito te faz lembrar dele, ou que tenha um significado afetivo pra você? Pois é, isto pode ser o seu presentinho especial. Mas, para que esta brincadeira dê certo, é bom que o grupo tenha bastante afinidade e muita intimidade!

 
Amigo temático:

É só escolher um tema, que pode ser seguido inclusive nos itens da decoração e cardápio da festa. Todos os presentes deverão ser comprados de acordo com o tema escolhido, que pode variar desde países a temas de seriados. Se o tema escolhido for ‘personalizados’, por exemplo, cada um vai confeccionar o presente do amigo.
Amigo secreto ao contrário
Como o próprio nome sugere, ao contrário do tradicional amigo secreto, onde a pessoa vai dando as características de quem pegou até que alguém adivinhe quem é, nesta brincadeira cada amigo terá que acertar quem o tirou. É simples: escolhe-se um amigo pra ficar ‘na berlinda’. O mesmo deverá virar de costas para os demais. A pessoa que o tirou levanta a mão para que os demais saibam. Feito isso, ele pode se virar e os outros começam a dar as dicas de quem o tirou para que ele descubra com quem é essa pessoa.

 

Amigo da Onça:

Antes de mais nada separe uma caixa com números correspondentes ao número de pessoas que vão participar da brincadeira. Exemplo: Se irão participar 30 pessoas, na caixa irão constar os números de 1 a 30. Cada um leva um presentinho bacana embalado (de preferência unissex) e coloca sobre a mesa. Ao invés de um ‘nome secreto’, cada um pega um número de dentro da caixa e guarda. A pessoa que pegou o número um escolhe um presente sem apalpá-lo, no olho. O segundo repete o procedimento, mas com uma vantagem: poderá escolher se quer ficar com o presente escolhido ou se quer trocar com o presente que o primeiro amigo pegou. A pessoa que pegou o número três já tem o direito de escolher entre o presente que pegou sobre a mesa ou os presentes do primeiro e segundo participantes. E assim segue a brincadeira. No final, o que pegou o último número sempre se achará na vantagem, pois poderá escolher entre QUALQUER presente. Porém, é aí que o jogo vira! Como dizem, “os últimos serão os primeiros”. Ou seja, o sortudo que pegou a fichinha com o número um poderá escolher o presente que quer ficar, inclusive tomar o presente do amigo que pegou o último número. Importante: Cada pessoa só tem direito a uma troca!
Amigo secreto de Frases

Para fazer essa brincadeira, você deverá separar algumas frases complementares. Exemplo: “Eu sou o pôr do sol” +“Eu sou a sua praia”, ou “Eu sou um filme” + “Eu sou o seu blu-ray”. As pessoas deverão comprar presentes sem saber para quem vai dar. No dia da confraternização cada um pega uma frase da caixinha e a medida que um lê o outro complementa trocando os presentes entre si. A brincadeira sempre vai começar por quem tem a frase “Eu sou…”.
Amigo secreto dança das cadeiras
Grupos de amigos que curtem se unir para tardes de brincadeiras vão curtir muito! Funciona assim: estipula-se um valor para o presente (unissex, de preferência) e faz-se uma embalagem bem caprichada. À medida que as pessoas vão chegando, os pacotes vão sendo numerados e colocados em cima de uma das cadeiras que já deverão estar dispostas em um círculo com o assento voltado para fora, e um dos presentes ficará no centro da roda. A dança das cadeiras começa e cada pessoa que sai da brincadeira ganha o presente que estiver no centro.

 
Amigo Secreto Virtual

Por mais que alguns queiram inovar, sempre existe quem prefira o tradicional “Amigo Secreto”. Vai aqui uma dica também para estas pessoas: http://www.amigosecreto.com.br. É um jeito bem moderno e prático de ‘tirar os papeizinhos’. O melhor é que você ainda pode ficar enviando mensagens anônimas para o seu amigo, fazer uma lista do que gostaria de ganhar e até planejar a confraternização pelo próprio site.
Aproveitem as dicas e faça um amigo secreto divertido!
Curtam bastante as confraternizações!

By: Fernanda Soutto Mayor, proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

A magia das festas de Natal

Próximo

Uma reflexão para o ano novo!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>