Uncategorized

Qual tipo de casamento tem a sua cara?

Casar na igreja ou ar livre? Casamento clássico ou moderno? Sim, eu vivi esse dilema! Principalmente para quem vem de uma família com tradição religiosa, assim como eu, esse é um assunto delicado e difícil.

O casamento moderno, apesar de ainda envolver parte da tradição, são mais irreverentes e não presos a todo o ritual. Geralmente a cerimônia acontece no mesmo local da recepção, quando abre-se mão de realizá-la em igreja. E podem ser ministradas por um cerimonial ou até um amigo próximo.

Já o casamento clássico é aquele que todos os padrões tradicionais são levados a risca. A cerimônia é realizada na igreja, seguida da festa. O estilo e decoração não precisam ser necessariamente clássicos, podem ser modernos ou românticos. Mas todas a tradições são seguidas. Geralmente ocorrem a noite em locais fechados.

Conhecendo os estilos, você pode pensar no melhor formato para vocês. Lembrando que isso funciona mais como um auxílio, para não se perderem no meio do caminho, já que sua escolha vai influenciar todas as decisões a partir daí, desde os itens mais simples até decoração e o buffet.

Por muito tempo sonhei em casar na igreja, inclusive na mesma igreja onde meus pais se casaram a 30 anos atrás. Mas os anos foram passando, eu amadureci, criei novas idéias, sonhos e prioridades. Minha personalidade se fortaleceu e uma coisa ficou clara: queria meu casamento com minha cara e do meu noivo, seja onde fosse! Queria escolher quantos casais de padrinhos quisesse, quantas e quais músicas desejasse e mais do que isso, queria muito estar perto da natureza, onde me sinto muito perto de Deus.

Cheguei sim a olhar minha data na Igreja mas chegando lá confesso que me senti parte de um negócio como outro qualquer, com muitas regras e isso me desanimou. A partir daí segui firme no meu propósito e mesmo querendo uma cerimônia tradicional, com padre, rituais e etc, queria viver um casamento leve e personalizado. E assim foi! Levei um padre maravilhoso, que depois vai ganhar um post aqui especial, coloquei as músicas que fazem parte da nossa história, lotei a fila de padrinhos e casei com um pôr do sol inesquecível.

Não me arrependo nenhum minuto da escolha que fiz pois aprendi que a igreja somos nós e Deus esteve conosco naquele fim de tarde especial. Siga o seu sonho você também noivinha. Se a igreja conversa com seu coração, vá fundo! O meu coração esteve pleno em meio aos pássaros e me tornei esposa ao ar livre!

Design sem nome (2)

By. Amanda Mello

SIGA: @a.fadamadrinha

@bheventos1

 

1

Fornece serviços e produtos para eventos, cadastre-se no mais completo GUIA DE FORNECEDORES para organização de eventos em BH. 

Anterior

A escolha do dia mais incrível de nossas vidas

Próximo

Desmistificando o casamento civil

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>