Uncategorized

Ousadia e Criatividade como diferencial na sua festa

Hoje em dia o que destaca a sua festa das demais é a criatividade em fazer diferente. Além de tudo que uma festa deve ter, que tal sair da mesmice e dar um toque a mais de originalidade e ousadia? Com ideias criativas, você pode incrementar a sua festa e fazer dela um momento ainda mais especial e marcante, não só para o aniversariante como para todos os convidados. E isso serve para todo tipo de festa, seja infantil, aniversários, casamentos e qualquer tipo de comemoração. Seguem algumas dicas:
- Recepção
Que tal recepcionar os seus convidados de forma inusitada e diferente? Uma boa opção é contratar anões para a portaria, podem ficar caracterizados de acordo com o tema da festa. Ou também pode contratar atores ou animadores, para se vestirem dos personagens da festa e receberem os convidados a caráter. E durante a festa, também podem ter garçons e garçonetes vestidos a caráter, tequileiras e barmans. Invista na criatividade e originalidade. Vai arrasar!

Bravo Brasil

Bravo Brasil

- Temas ousados

Ouse nos temas para a sua festa. Fuja dos temas que todo mundo faz. Existe uma diversidade enorme de temas criativos e diferentes para festas infantis, de adolescentes e também de adulto. E dependendo do tema, pode até sugerir para os próprios convidados irem fantasiados a caráter.
- Decoração

A decoração é de suma importância. Preocupe-se com cada detalhe da festa. Faça a decoração de acordo com o tema escolhido e decore e personalize tudo que puder. Use acessórios, cores, luzes, enfeites e tudo que puder seguindo o tema da festa.

aa
- Música

Nem preciso dizer que a música é um dos itens principais e mais importantes numa festa. Portanto, não deixe que este quesito fundamental passe despercebido. São várias opções que você pode aderir:
• DJ – a vantagem de um DJ é você poder pré selecionar as músicas que quer ouvir. Pode combinar previamente uma ordem, um estilo e até mesmo uma seleção musical do seu gosto. Mas lembre-se que a escolha é muito importante, precisa ser um bom DJ, já conhecido e recomendado.
• VJ – hoje em dia, você tem a opção de contratar um VJ ao invés de um DJ. Qual a diferença? Um VJ, além de tocar as músicas que você quiser, ainda vai reproduzi-las em vídeo. Música e clipe vão animar muito mais a sua festa. Os adolescentes adoram.
• Show ao vivo – se quer garantir ainda mais a diversão e alegria em sua festa, nada melhor que uma banda ao vivo. Existem bandas que além do show, fazem performances, trocam de roupa, tocam vários estilos e sabem como ninguém agradar a todos os gostos. Animam os convidados e colocam todo mundo pra dançar.
– Apresentações
Além da música, prepare um momento da sua festa para apresentações especiais. Será o grande momento da festa, todos adoram, principalmente porque ninguém está esperando. Deixe que esses momentos sejam a grande surpresa.
• Escola de samba – Uma boa opção para quem gosta é surpreender a todos com a entrada triunfal de uma bateria de escola de samba, com direito a sambistas, mestre sala e porta bandeira.
• Stand up – Outra opção são apresentações de stand up comedy, super em alta e que agrada a todos. Escolha o momento e surpreenda seus convidados com muita risada e diversão.
• Atrações Circenses – Interações circenses também são ótimas opções de entreter e divertir os convidados. E existem as mais diversas formas, como: malabares, que pode até ser feito pelos coqueteleiros no bar em determinado momento, alguém descendo em tecidos no meio da festa, mágicos passando de mesa em mesa, pernas de pau circulando no meio dos convidados, “sombras” seguindo e imitando as pessoas, enfim, são muitas opções de diversão garantida.
- Fotos

Toda festa assim como todo grande momento, tem e deve ser registrada. Ao invés de ter apenas um fotógrafo comum, fotografando a festa, que tal ousar também nesse momento? Aí vão algumas dicas:
• Cabine de fotos – contrate uma dessas empresas de cabine de fotos, que levam acessórios e adereços para os convidados se produzirem na hora e registrarem esse momento. Além de divertido, o legal é que essas empresas fotografam e imprimem na hora as fotos e dão de presente aos convidados. Uma maneira de agradar, surpreender e fazer com que seus convidados levem uma lembrança personalizada da festa.
• Paparazzi – que tal recepcionar seus convidados simulando a chegada de grandes celebridades. Contrate muitos fotógrafos, que podem até ser fictícios para a entrada da festa. Muitas máquinas, alguns gravadores, simulando entrevistas, muitos flashes fotos e aquele burburim, com certeza irá surpreender os convidados e fazer com que a diversão já comece na entrada da festa.
• Plaquinhas para fotos – em alta no momento e não pode faltar na sua festa, são as plaquinhas com frases divertidas para os convidados tirarem fotos. Sucesso garantido. As plaquinhas chegam a ser disputadíssimas.
• #Hashtag – Crie um hashtag para a sua festa e divulgue aos convidados, assim, cada um que postar fotos nas redes sociais, coloca o hashtag e você cria um ambiente em que todos os presentes podem ter acesso a todas as fotos. #minhafestananet.
– Caricatura
Já pensou alguém que num cantinho da festa, faça a caricatura de alguns convidados e depois entregue a eles de surpresa? Sem dúvida vai ser um sucesso e todos iram gostar. Existem vários caricaturistas que já fazem esse trabalho em festas.
– Lembrancinhas Personalizadas
Um item que não pode faltar. Existem opções para todos os preços e gostos. E o fato de serem personalizados é também uma forma do convidado levar um pouco desse momento especial pra casa. Você pode personalizar com o tema da festa, desenho, foto ou nome do aniversariante ou noivos, etc. Seguem algumas opções:
• Chinelos personalizados – são sempre muito úteis e bem vindos, principalmente por ser um alívio aos pezinhos da mulherada.
• Canecas ou copos de drink personalizados – além de úteis, a pessoa já pode usá-lo na própria festa, evitando o uso de descartáveis e até mesmo de vidro.
• Camisetas personalizadas – principalmente em festas infantis é uma lembrancinha muito legal.
Não esqueça também desses acessórios divertidos que animam e alegram a festa. Distribua-os no auge da festa. Plumas, óculos coloridos, gravatinhas, arcos de cabeça etc. São baratinhos e todo mundo adora.

SelfieXis

SelfieXis

- Guloseimas

Bolo, mesa de doces e bombons, já virou mesmice. Agora você pode inovar com diversas outras opções:
• Picolés – que tal um sorveteiro a caráter passar no meio da festa distribuindo picolés para os convidados? E ainda podem personalizar os picolés. Vai ser o maior barato, todos vão adorar.
• Toddynho – o mesmo você pode fazer com outras coisas, como Toddynho, Gatorade, Sorvete e etc.
• Bar de brigadeiro – está super em alta montar uma mesa de “self service” de brigadeiro de colher. Com vários tipos de brigadeiro e opções de cobertura. O convidado escolhe seu sabor preferido e se serve a vontade. Sucesso garantido.
• Algodão doce e pipoca – são clichês, mas sempre muito bem vindos, principalmente em festas infantis. A criançada adora e os adultos também!
• Guloseimas – a tradicional mesa de guloseimas também não pode faltar. Muitas balas, chocolates, bombons e etc. Não há quem não goste.
Bom, é isso aí. Seguindo às nossas dicas e abusando da sua criatividade, você será capaz de fazer uma festa de arrasar, surpreendendo a todos com ideias incríveis e fazendo que este grande momento fique registrado na memória de todos e demore a ser esquecido. Boa Festa!

 

By: Fernanda Soutto Mayor, proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

Conheça o"Mini wedding”, uma opção charmosa para quem deseja um casamento intimista

Próximo

Dicas para a festa de final de ano na empresa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>