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O Marketing Digital como estratégia de divulgação de seus eventos

Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet, da telefonia celular e de outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
É atualmente a forma de divulgação mais eficiente para atingir o seu público alvo.

E não pense que só é utilizado como ação de comunicação, você também pode e deve utilizar das estratégias de marketing digital da divulgação de seus eventos e até mesmo na venda de ingressos e envio de convites.

O mundo está cada vez mais conectado, as pessoas cada vez mais interativas e plugadas e os eventos não podem ficar de fora dessa tendência.
Produzir eventos como parte da estratégia de marketing de uma empresa é visto, em geral, como uma possibilidade de melhorar o reconhecimento de marca, consolidar um posicionamento e criar uma comunidade ao redor, fatores que são valiosos por si só.
Seguem algumas dicas, para você divulgar seu evento no mundo digital de maneira efetiva e eficiente:

Estratégia
O plano de divulgação do evento pode ser encarado de forma semelhante a umplanejamento de marketing da sua empresa: é preciso definir bem quem é o público-alvo, em quais canais esse público está presente, qual é o posicionamento do evento e onde ele se diferencia.
A partir dessas definições, estipulamos um plano de mídia, comunicando com posts, áudios e vídeoso diferencial e o posicionamento do evento, bem como as datas, para alavancar as vendas.

Banco de dados (e-mail)
Não compre emails, não faça spam e tome muito cuidado com a frequência de envio. Esses são os grandes perigos do email marketing e, se não forem bem trabalhados, podem arruinar sua estratégia.
Dito isso, se bem utilizado, o email é o principal canal de divulgaçãp para diversos negócios. É uma relação direta, um a um, com cada um dos potenciais clientes. Além do mais, é um canal barato e que está sob controle total da sua empresa.

Anúncios e impulsionamentos nas redes sociais
Você pode criar anúncios no Facebook para promover o seu evento. Há opções de segmentação muito interessantes na própria ferramenta para encontrar o público ideal. Além de anunciar, você pode também impulsionar as postagens, o que aumenta consideravelmente a sua abrangência e consequentemente reflete em excelentes resultados bem imediatos.
Mas uma opção ainda é melhor é usar as audiências customizadas. Com elas, sua empresa pode subir uma lista de emails no Facebook, que vai fazer a conexão entre os emails e os perfis de cada pessoa e direcionar os seus anúncios para essas pessoas que você escolheu.

RetargetingSabe quando você visita um produto e o anúncio dele fica te perseguindo por toda a web depois? Isso é retargeting.

Basicamente, um visitante que entra no seu site é identificado e posteriormente é possível alcançá-lo em redes de anúncios.
Investir nessa forma de anúncio é muito interessante porque é comum que as pessoas não comprem no primeiro impulso. Elas querem processar melhor a ideia, avaliar agenda etc. Usar o retargeting é garantir que elas não vão se esquecer do evento e que constantemente vão pensar na compra.

Criar urgência
É uma parte relevante das ações para gerar vendas de ingressos tentar criar escassez e gerar urgência na compra.

Há alguns mecanismos que podem ajudar nisso:

Escadinha de preços (lotes): Quando o preço sobe em uma data específica, as pessoas sentem que vão perder dinheiro e podem antecipar a compra. Em geral é muito recomendado trabalhar com isso e usar os prazos de cada lote na comunicação.

Cupom promocional: Caso não queira fazer uma precificação em lotes, é possível criar o mesmo efeito com cupons de descontos limitados a X primeiras pessoas ou a um prazo específico.

Brindes: Por fim, caso descontos e alterações no preço não sejam a sua preferência, é possível trabalhar com brindes extras. Por exemplo: quem entrar até a data X ganha um curso online, um lugar VIP no auditório, concorre a um bate-papo privado com um dos palestrantes etc.

E aproveitando que estamos falando de Marketing Digital, que tal conhecer um pouquinho da Buscar ID, uma agência preparada em apoiar e orientar a sua empresa para obter resultados no cenário do Marketing Pós-Digital.

Algumas vantagens que a Buscar ID oferece aos seus clientes:
– Orientação à partir do seu investimento
O nosso trabalho será norteado pelo investimento disponível em sua empresa, encontrando as melhores soluções para objetivar um crescimento gradativo e de acordo com o orçamento determinado.

– Resultados consistentes e duradouros
Toda e qualquer ação ou solução proposta por nós, da Buscar ID, será baseada na entrega de resultados consistentes e duradouros. Assim, prosseguiremos em uma evolução constante do trabalho, para aumentar os resultados a cada passo seguinte.

– Foco no seu público-alvo
Se a sua empresa não quer ou talvez não possa investir o orçamento necessário para as grandes campanhas, mas mesmo assim precisa conquistar mercado e faturar já, nós vamos te ajudar.

– Enxergar a realidade do seu negócio
Qual é o momento do seu público-alvo? Ele realmente precisa do seu produto ou serviço agora? É assim que nós atuamos. Agimos e criamos estruturas para as pessoas interessadas no que você oferece, no momento em que elas estiverem.

Como atuam?
Atuam com o foco total no “PUSH” e não no “PULL”, ou seja, não criam uma estrutura que interrompa qualquer fluxo ou rotina dos consumidores. Focam no PERMISSION MARKETING, onde o consumidor permite que a marca se apresente a ele. Assim, a colocam em contato com o cliente quando ele quiser ou desejar comprar algo, ou contratar seu serviço.
Para saber mais sobre a Buscar ID, acesse o site: http://www.buscarid.com/
Bom, espero que tenham gostado das dicas de hoje. E se ainda não está usando estratégias de marketing digital e a divulgação dos seus eventos nas redes sociais, comece já meu amigo, porque a concorrência já saiu na sua frente!

OPORTUNIDADE – Caso queira aprender mais sobre Marketing Digital, você pode participar do curso ID 360 promovido pela empresa Buscar ID.

O evento acontece no dia 24 de setembro no Hotel Ouro Minas e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

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Conectividade e Interatividade já!

Texto: Fernanda Soutto Mayor,  proprietária da Help Consultoria de Eventos.

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