Uncategorized

Festa tipo piquenique

O tema piquenique está cada vez mais ganhando o gosto dos pais e filhos para comemorações e o motivo não é nenhuma surpresa. Não há quem não goste de um dia de sol com comidinhas apetitosas e saudáveis, brincadeiras ao ar livre e muita descontração.
As festas com o tema são ideais para crianças à partir de 4 anos e podem ser realizadas em qualquer área livre, desde praças, parques e clubes, até o quintal de um parente ou da sua casa.
O horário perfeito para começar a festa é por volta de 11:00h da manhã, assim é possível emendar a tarde toda e aproveitar mais.
Cardápio:

Como o evento é ao ar livre e inclui sol e brincadeiras, o ideal é optar por lanchinhos mais leves e saudáveis.
Devido ao horário, uma ótima opção é inspirar-se nos brunchs e disponibilizar comidas que possam ser consumidas no café da manhã ou no almoço.
Entre nossas sugestões para o cardápio estão: pães, geléias, bolos, sanduíches naturais, tortas salgadas, salada de frutas, pão de queijo, biscoitinhos caseiros, salgados assados e quiches. Lembre-se que a festa é infantil, portanto tem que ter itens que criança gosta.
Prefira os lanches fáceis de consumir, uma vez que você não terá estrutura de cozinha, como nas festas em casa ou em salões infantis. Parta os pedaços de torta, bolo e quiches, deixe os sanduíches embaladinhos em papel alumínio e separe as frutas em porções individuais para facilitar o consumo.
Deixe à mão guardanapos, pratinhos e talheres. Os descartáveis são a cara da comemoração e, além da praticidade que proporcionam, ainda são biodegradáveis.

ganhadora

Para as bebidas, levem garrafinhas de água para manter a criançada sempre hidratada e sucos de diversos sabores que você pode servir em suqueiras ou garrafinhas acompanhadas decanudinhos de papel. Os refrigerantes estão dispensados.

Os docinhos também não podem faltar, escolha alguns tradicionais como o brigadeiro, beijinho de coco e intercale com opções refrescantes como chupchups no saquinho em sabores adocicados, como chocolate, coco e morango, além de frutas com chocolate em palitinhos.

Para o bolo, prefira uma opção sem muita cobertura para não ficar pesado e nem acabar derretendo diante seus olhos. Uma ótima ideia é apostar em um nakedcake. Ele é rústico, leve e perfeito para a comemoração. Também pode servir o bolo de pote, que é prático e já vem em sua própria embalagem.

Só não se esqueça no final da festa, de recolher todo o lixo e deixar a natureza como a encontrou.

blog 5

Decoração

Não é por ser uma festa ao ar livre que você precisa relaxar na decoração e deixar tudo ao natural, pelo contrário, aproveite o contato com a natureza para explorar cores, formas e texturas.
Aposte em almofadas e esteiras estendidas no chão para criar assentos e toalhas grandes estampadas para acomodar os comes e bebes. Cestas de piquenique e recipientes de vime são muito bem vindos.
Bandeirinhas de tecido entrelaçadas abaixo das árvores, lanternas japonesas, cataventos e arranjos com flores naturais dão um toque final.
Apadronagem de tecido, mais utilizada em piqueniques é o xadrez nas versões vermelho e branco ou azul e branco, além das estampas florais.
Uma ótima dica é contratar uma empresa especializada em identidade visual e padronizar artes como tags para canudinhos e palitos, rótulos para garrafinhas de água, tags para lembrancinhas, forminhas de doces e outros. Assim você dará mais atenção aos detalhes, criando um ambiente todo especial.

Procure montar os lanches em uma sombra, embaixo de uma marquise ou de uma árvore para manter tudo fresco e para que os convidados possam ficar mais à vontade.
Se o lugar que você escolheu para fazer o evento for público, informe-se sobre a viabilidade e disponibilidade para a realizaçãodo evento e se há alguma restrição em relação à decoração. Assim você não tem surpresas inesperadas.

blog 6

Diversão

Deixem que as crianças se divirtam com a infra-estruturaque já houver no local como: brinquedos da praça, gangorra e balanço.
A criançada pode aproveitar também para levar bicicleta, patins e skate.
Aproveitando o espaço ao ar livre, pode apostar em brincadeiras como: morto ou vivo, caça ao tesouro e outras que você mesmo pode organizar.
Outra ideia que promete fazer sucesso é contratar contadores de história ou teatro de fantoches.
Lembrancinhas
Ideias para as lembrancinhas de uma festa com o tema piquenique não faltam.
Entre nossas favoritas estão:
– Sementes ou mudas de plantas;
– Ecobags;
– kits de jardinagem;
– Comestíveis enrolados em trouxinhas ou marmitinhas;
– Binóculos;
– Cantis de água e outros.
Bom, ideias não faltam! Inspirem-se e boas festas!

Acesse o site o BH EVENTOS  e confira os melhores fornecedores para eventos de BH.

By: Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

Os benefícios dos eventos corporativos

Próximo

Como elaborar um check-list de eventos

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>