Uncategorized

Como escolher as bebidas para sua festa ou evento

Não há festa sem bebidas: elas podem ser de diversos tipos, sabores, com ou sem álcool, mas festa sem nada para beber não existe. Não é educado ou elegante deixar faltar algo em uma festa, mas entre faltar bebidas ou comidas, o pior é faltar bebida.

E são muitas as opções de bebidas, que devem ser escolhidas de acordo com o tipo de festa e perfil dos convidados. Mas não se esqueça de procurar agradar a todos. Portanto, independente do tipo de bebida alcóolica que for servir, lembre-se que existem os que não bebem ou não podem beber álcool e para isto, sirva sempre água, refrigerante e suco de fruta, coquetéis e drinks em sua versão sem álcool ou bebidas gaseificadas serão mais que bem-vindas, principalmente pelas crianças e aqueles que não bebem álcool.

Os tipos de bebidas mais comuns em festas e comemorações é a cerveja, ou chopp, que é de agrado da maioria. Mas também temos os drink’s e coquetéis, que podem ser feitos com diversas bebidas, como a vodka, o run, tequila, saquê e até a cachaça. E com o complemento de licores ou frutas. São inúmeras as receitas que você pode achar em vários sites na internet.

aa

 

Drinks

Drinks e coquetéis diferentes sempre são um mimo especial para deixar os convidados à vontade e para que eles se sintam bem-vindos. E, algumas vezes, podem ser uma opção mais econômica, dependendo dos ingredientes utilizados.
Para cada bebida, um tipo de copo ou taça; saiba como servir:
Você organizou uma festa, mas está perdida, sem saber qual copo ou taça é indicado para servir cada bebida? Então fique tranquila e saiba que você não está sozinho. De cristal ou vidro? Com boca larga ou estreita? São tantas as opções e modelos de taças e copos que qualquer um pode se confundir na hora de usá-los.

Coquetelaria Gourmet

Coquetelaria Gourmet

Servir diferentes bebidas em copos e taças específicos não é só ‘frescura'; entenda as funcionalidades de cada modelo:

1 – Cerveja e chopp: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura.

2 – Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.

3 – Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja.

4 – Vodca: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses).

5 – Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé.

6 – Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados.
7 – Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.

8 – Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal.

9 – Coquetéis tropicais: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas.

10 – Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.

11 – Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.
Copos: Calcule de 2 a 3 por pessoa, no caso dos de vidro. E de 4 a 5 se forem de plástico. Os copos de vidro devem variar entre tulipas, taças, copos para refrigerante e água entre outros de acordo com os drinks a serem servidos.

Artesamalt

Artesamalt

 

E a quantidade?

O cálculo começa pela quantidade de convidados e pela duração da festa.
Confira: Para um festa com 4 horas de duração, calcule:

• 600 ml de refrigerante por pessoa;
• 600 ml de suco (frutas diversas) por pessoa;
• 800 ml de cerveja por pessoa;
• 200 ml de água por pessoa;

DrinkUp Bartenders

DrinkUp Bartenders

• 4 litros de coquetel de frutas para 20 pessoas;
• Vinho ou espumante, se não houver cerveja: meia garrafa por pessoa;
• Vinho ou espumante, se houver cerveja: 1 garrafa para cada 5 pessoas;
• 1 garrafa de vodka para cada 3 pessoas
• 1 garrafa de whisky para cada 10 pessoas

E se a festa tiver de 8 a 12 horas, duplique a quantidade estipulada acima.
Dicas: Em certas épocas do ano, como no inverno, o consumo de vinho pode aumentar.
Já no verão, os espumantes e a cerveja são os mais populares. Porém, isso não irá influenciar no cálculo final das bebidas. Não se esqueça de comprar bastante gelo.
Considere também bebidas sem açúcar para os convidados com algum tipo de restrição.

 

 

Bom, agora que sabe tudo sobre bebidas é só caprichar na escolha, seguir as dicas e boa festa!

 

 

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Potencialize as suas vendas, anuncie no BH Eventos 

Tudo para a sua festa você encontra aqui 

Anterior

Como organizar uma festa teen!

Próximo

As principais tendências para Casamento

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>