ArtigosFornecedoresTipos de Eventos

A importância da consultoria de eventos

 

Consultoria é o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização.

 

O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas.

4

Existe consultoria para todo o tipo de serviço e porque não também para a produção de eventos?

Produzir um evento a princípio pode parecer tarefa fácil, porém é preciso ter conhecimento, experiência e bons contatos. Um simples erro, um serviço contratado erroneamente ou um detalhe esquecido, podem transformar seu evento num verdadeiro caos.  Com o acompanhamento de um profissional, você garante não só a qualidade e sucesso do seu evento, como muitas vezes até mesmo a economia na contratação de fornecedores. Além da tranquilidade e praticidade de poder confiar a uma outra pessoa/empresa todo o trabalho que a produção de um evento dá.

 

Uma consultoria vai te ajudar do inicio ao fim do seu evento. Dando a você todo apoio desde a formulação até a concepção, produção e realização do evento.

 

O trabalho de um consultor é dar ideias para o evento, ajudar na escolha do local e melhor data, definir os serviços necessários e contratar todos fornecedores. É se responsabilizar por tudo o que envolve a realização do evento como: levantamento das necessidades, orçamentos e contratações, indicações e tomadas de decisão junto ao cliente. O consultor cuida de toda a pré-produção, a montagem do evento e a sua realização. Acompanha a montagem, a preparação e entrega ao cliente o evento pronto. Além de poder estar presente também durante toda a sua realização, para resolver todo e qualquer imprevisto e/ou problema.

 

Em suma, a consultoria cuidará de todo o evento, para que o cliente não se preocupe com nada, apenas desfrute-o e aproveite-o, como sonhou e imaginou.

1

E você pode ter consultoria para todo tipo de evento: Festa de formatura, festa de 15 anos, aniversários, batizados, casamentos, congressos, convenções, shows, feiras, desfiles, coffee break, confraternizações, calouradas, bazar entre outros. Para cada tipo de evento, o consultor preparado terá as melhores dicas e saberá conduzir a sua realização da melhor forma.

 

E seja o que for que você queira no seu evento, um consultor saberá te indicar e contratar para você: som, luz, bandas, artistas, decoração, buffet, segurança, manobrista, recepcionista, limpeza, credenciamento, montagem, palco, stand, tenda, passarela, animação, personagens, modelos, garçons, grafiteiro, caricaturista, locutor, fotografia, filmagem, bem casado, DJ, mestre de cerimônia, brindes, figurino, fantasia, recreação, uniforme, cerimonial, cenário, gerador, locação de veículo, motorista, efeitos especiais, lembrancinha, mesas, cadeiras, atrações circenses, oficinas e muito mais. Um bom consultor, antes de mais nada, é e tem que ser um bom produtor de eventos, com experiência comprovada e que conheça todo tipo de fornecedor.

 

E é importante também, que a consultoria seja completa, dando ao cliente todo o suporte que ele precise. Caso o seu evento precise também de divulgação? O consultor te apresenta o melhor plano de mídia, as estratégias e ideias de comunicação e marketing, as ações promocionais possíveis, um mailling de possíveis convidados, serviços de divulgação e panfletagem e os melhores assessores de imprensa. E se o seu evento precisa de criação de convite e peças gráficas? O consultor te apresenta os melhores designs e as melhores gráficas.

2

Quanto mais completa a consultoria, mais suporte e mais tranquilidade para o cliente. E claro tudo feito de forma personalizada, de acordo com a necessidade, demanda e orçamento do cliente.

 

Se você procura um serviço desses para o seu evento, saiba que existe. Só tenha cuidado na hora de escolher e contratar. Não é um tipo de serviço que se contrata só porque é amigo ou porque tem um preço acessível. Procure profissionais e empresas com real experiência nesse setor e que transmitam confiança e transparência. Não entregue seu evento pra qualquer um. Avalie, compare, conheça, conversa, procure referências e entregue o seu evento a quem vai cuidar de cada detalhe para fazer desse momento o mais perfeito e especial.

 

 

Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

Como produzir um evento sustentável

Próximo

9 dicas para produzir eventos em locais abertos

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>