Dicas

A importância da Assessoria de Imprensa na divulgação do seu evento

A assessoria de imprensa é uma ferramenta muito válida como meio de comunicação em eventos corporativos, culturais, esportivos, entre outros, pois, além de demonstrar seriedade, legitima a credibilidade da organização do evento.
Sendo assim, quando se planeja um evento, a assessoria de imprensa ajuda muito no compartilhamento e engajamento do público-alvo.

A importância da assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa é um instrumento que lida com as relações públicas, o que é especialmente benéfico para a abertura, expansão ou encerramento de um evento. Cada liberação de conteúdo para a imprensa divulga informações importantes e úteis sobre a ocasião, passando uma imagem específica, desejada pela organização.

Comunicados de imprensa
Enquanto uma grande abertura, evento especial ou lançamento de novos produtos são grandes oportunidades para a divulgação via assessoria – comunicados de imprensa também auxiliam a esclarecer e orientar o público quanto a quaisquer eventualidades que impliquem em modificação de programação, adiamento, ou mesmo cancelamentos.
Ou seja, assessoria de imprensa é canal importante, não só de divulgação de um evento, mas também de informação.

Mas qual a relevância da assessoria de imprensa ?
A assessoria de imprensa trabalha muito bem na divulgação do evento, em todos os meios de comunicação necessários para compartilhar e atingir mais facilmente o público-alvo, ou seja, os convidados.

Assessoria de imprensa X Redes sociais ?
Se antes era mais prático divulgar via jornal, rádio, revista e até televisão, hoje é mais viável e tangível fazer da internet o seu espaço de divulgação. Dessa forma, você pode ter uma assessoria de imprensa que seja frequentemente ativa nas redes sociais, de modo a deixar o público a par da organização e do dia do evento, bem como de outros detalhes, além de pedir um feedback. É por meio da assessoria que você poderá incluir ações de marketing, por exemplo.

O cuidado com a imagem do evento
A assessoria de imprensa, antes de mais nada, cuida da sua imagem pública e, no caso de evento corporativo, zela pelo próprio nome da empresa, garantindo que nada saia na imprensa como informação errada ou desmembrada. É a assessoria que lhe dará subsídios para melhorar a divulgação e o compartilhamento do evento. Não é simplesmente o ato de criar uma informação e passá-la à frente.

Cuidado ao fazer comunicados à imprensa!
É claro que, quando se fala em assessoria de imprensa, é necessário alertar a equipe sobre o que pode ou não ser divulgado e de que forma será divulgada a informação. A assessoria de imprensa não é a mesma coisa que a equipe de marketing, uma vez que as linguagens utilizadas por ambas são completamente diferentes entre si. O que se pode fazer é uma complementação, para que se faça uma divulgação correta sobre o evento corporativo, ao mesmo tempo em que se tenta atrair o leitor para o comunicado, por exemplo.

O público tende a ver a informação de um comunicado de imprensa como confiável; logo, a assessoria de imprensa não deve incluir anúncios, pois pode tirar a credibilidade do comunicado, assim como desviar a atenção do receptor. Não enfatize emoções e expressões emotivas, pois isso só diminui a confiabilidade do comunicado. Dessa forma, o seu evento corporativo será visto como sério e relevante. E tudo isso é conquistado com a assessoria de imprensa!

A assessoria de imprensa hoje
A importância de uma assessoria de imprensa vai além da divulgação do evento. Você pode, inclusive, fazer publicações e comunicados de imprensa sobre sua marca em seu site e promovê-la através da mídia social ou um serviço de distribuição de imprensa online que permite que você se comunique diretamente com uma audiência de massa e grupos-alvo específicos.

Por exemplo, incorporando palavras-chave e utilizando ferramentas de otimização de pesquisa, você pode aumentar significativamente a probabilidade de seu comunicado de imprensa ser exibido nos resultados principais de mecanismos de busca.
A assessoria de imprensa cuida de todos os comunicados que precisam ser divulgados nos canais de comunicação escolhidos pela empresa que fará o evento. Assim, você consegue alcançar mais rapidamente o seu público-alvo e a expansão do evento corporativo.
Portanto, quando pensar no planejamento do seu evento, não deixe de contratar uma empresa especializada em assessoria de impressa.

Aproveitamos pra indicar a empresa Agenda Comunicação Integrada, que é “a agência que transforma os acontecimentos da sua empresa em notícia”.

Agenda Comunicação Integrada: http://agendacomunica.com.br/

Agenda Comunicação

Agenda Comunicação

E finalizamos, com um depoimento da Maíra Rolim, diretora da Agenda Comunicação Integrada, que destaca a importância e relevância da presença da empresa no portal BH Eventos:

“O Portal BH Eventos é o mais completo e sério portal de eventos de Belo Horizonte. Somos cadastrados e já recebi diversos contatos pelo site. Nossos clientes também recebem pedidos de orçamento com frequência. Além disso, o Portal BH Eventos está presente nos principais eventos da cidade e sempre prestigiam os lançamentos que tem a assessoria de imprensa da Agenda Comunicação. As notícias são atualizadas diariamente e o portal está sempre em busca de melhorias. E sem falar na simpatia dos gestores da plataforma. Parabéns pelo trabalho. Desejamos vida longa de mais sucesso para vocês.” Maíra Rolim – Diretora Agenda Comunicação Integrada

By: Fernanda Soutto Mayor é proprietária da Help Consultoria de Eventos.

Anterior

O Marketing Digital como estratégia de divulgação de seus eventos

Próximo

Celebrante de Casamento

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>