CasamentoUncategorized

A escolha do dia mais incrível de nossas vidas

A escolha da data do grande dia é um capítulo a parte! Pode parecer fácil mas as vezes uma escolha bem feita pode minimizar alguns riscos ou dor de cabeça. É importante fazer essa escolha de forma quase que racional pois isso pode fazer muita diferença em vários aspectos.

Normalmente os casais acabam buscando datas que já tem algum significado para eles e isso é natural. Eu queria me casar no dia 12 de novembro inicialmente, por ser uma data especial para mim e meu noivo, mas acabei mudando de ideia por medo da chuva, já que as chuvas de fim de ano começam nesse mês. Escolhemos um dia de outubro e saímos na vantagem pois agora temos mais um dia especial pra gente comemorar!

Pra adiantar o seu lado, aí vão algumas dicas: Se você for casar ao ar livre, esqueça os meses de Fevereiro e Maio, pois como diria o nosso grande Tom Jobim, as águas de março fecham o verão, que normalmente vem acompanhado de muuuuito calor também!

Já os meses de maio e setembro são os meses preferidos das noivas e por isso as datas junto aos fornecedores são mais concorridas. Resultado: preços mais altos! São meses com temperaturas agradáveis mas salgados para bolso!

Um mês que não é muito popular entre as noivas é mês de Agosto pois há uma superstição que diz ser um mês que trás má sorte. Minha mãe ficou louca quando cogitei uma data desse mês e eu, que prefiro não desobedecer mãe, tratei logo de desistir. Mas se você não liga pra isso, vá em frente pois é um mês que encontrará bastante facilidade para datas e pouca concorrência, o que leva a preços mais baixos e facilidade em negociações!

Os meses de Junho e Julho são meses mais frios, então cuidado com as festas a céu aberto pois os convidados podem passar aperto.

Para finalizar, os meses de Abril e Outubro que são boas opções já que as temperaturas são agradáveis, pouco risco de chuva e ainda não são os eleitos das noivas. São boas opções hein? Podem se jogar!

Eu escolhi o dia 08 de outubro e fui muito feliz com minha opção. Como me casei ao ar livre, queria evitar a chuva, mas nem por isso abri mão do plano B: se chovesse, a cerimônia seria dentro de uma capela que existia no local. Durante a semana do casamento choveu todos os dias. Os familiares e amigos mandavam mensagens preocupadas mas eu estava tranquila, porque meu plano B também era ótimo. Mas para minha alegria ser completa, no sábado, no grande dia, saiu um dia lindo, de céu azul e o pôr do sol que eu tanto queria abençoou nossa união.

Um outro fator importante para se atentar são os feriados. Se você espera receber muita gente de fora, pode ser uma boa opção escolher um final de semana que tenha algum feriado prolongado. Porém, pode acontecer o efeito contrário também e alguns convidados podem acabar faltando por terem alguma viagem prevista para essa data.

E aí? Ajudei? Esta decisão é difícil, mas análise e conversa são a chave para tudo! Tenho certeza que vai encontrar a melhor data para o seu grande dia!

Design sem nome (2)

 

By. Amanda Mello

SIGA: @a.fadamadrinha

@bheventos1

 

 1

 

Anterior

6 Passos para seu cliente te encontrar na internet

Próximo

Qual tipo de casamento tem a sua cara?

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>