CasamentoDicasTipos de Eventos

A escolha das alianças

Não existe símbolo maior de casamento do que as alianças. Elas eternizam um momento único e especial e são um lembrete constante de um compromisso entre duas pessoas que se amam. A escolha da aliança pode ser feita pelo noivo, que geralmente guarda a surpresa a sete chaves para o grande pedido ou pode ser feita em casal. Algo que vem se tornando muito comum hoje em dia, é o noivo fazer o pedido de casamento com um anel de noivado, os famosos solitários, e depois realizar a escolha das alianças juntamente com a noiva.
No meu caso, como meu marido adora surpresas, ele comprou as alianças e fez um pedido incrível (esse merece um post a parte). Eu já tinha sinalizado pra ele que não fazia questão de solitário e a grana já estava curta demais para investirmos em mais um anel. Além do mais eu já estava doida pra colocar logo o anel dourado no dedo direito e desfilar por aí.
Tem modelo pra todos os gostos e estilos. Os modelos com parte externa reta costumam agradar os casais mais modernos, enquanto que os arredondados são a preferência dos casais mais tradicionais. O acabamento fosco também é preferência entre os casais que gostam de jóias mais diferenciadas; o acabamento polido é o mais clássico e, por isso, o mais procurado.
O meu noivo optou por um modelo mais moderno e nossas alianças tem a parte externa mais reta e detalhe fosco. Não é muito grossa pois achamos meio desconfortável esse tipo de modelo. É legal que o casal converse sobre o que gostam ou não pois assim a chance do noivo acertar é maior! Procurem imagens, inspirações e troquem idéias.
Ah! Outra dica legal é fazer o modelo com um Ourives pois pode ficar bem mais em conta e você pode fazer um modelo super personalizado. Meu marido acertou em cheio no nosso modelo e ele fez com Ourives. Antes do casamento só mandamos polir pra elas ficarem ainda mais lindas nas fotos. Boa escolha noivinhas!
Design sem nome (2)
By: Amanda Melle – @a.fadamadrinha
Siga: @bheventos1
1
Anterior

Desmistificando o casamento civil

Próximo

5 Dicas para organizar a lista de convidados do seu casamento!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>