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6 Passos para seu cliente te encontrar na internet

Você sabe que seu serviço é de qualidade e que muitas pessoas poderiam te contratar para que você forneça seus serviços em festas de casamentos, 15 anos, eventos corporativos e outras comemorações, certo? Você jura que seu negócio é melhor do que aquele concorrente seu, mas na hora das vendas, é ele que sai na frente? Está na hora de usar o marketing digital a seu favor :)

 

1.Entenda seu negócio e o que te torna diferente da concorrência

O primeiro passo é você entender como seu cliente procura seu tipo de negócio.

Exemplo: imagine que você tem um salão de festa que atende principalmente casamentos. Milhares de salões de festa atendem casamentos, mas o que te torna especial? O que você já ouviu de bom dos seus clientes? Qual é o principal valor que você entrega?

Dica #1: Peça feedback para seus clientes: positivo e negativo. Isso serve não só pra melhorar seu negócio, mas para mapear os principais valores que seus clientes alcançam ao te contratar. Mande um e-mail e pergunte para eles: “O que você achou do nosso serviço? E do atendimento? Como você acha que poderíamos melhorar?”

Bom, feito isso você deve ter uma lista com os principais diferenciais que seu cliente enxerga em você. Isso será importante para usar no seu site (na descrição do seu serviço), em algum material gráfico, banner que fizer e temas de conteúdos.

2.Entenda o mecanismo de busca do seu potencial cliente

Ok, você sabe que você tem uma lista de características interessantes que seus clientes enxergam em você. Como vou fazer para que potenciais clientes também tenham essa percepção sobre mim? Como chegar até eles?

 Seja encontrado quando ele te busca. Como? Esteja no Google!

 Como assim esteja no Google?

O Google realiza uma varredura, visitando link por link, em todos os sites que encontra e registrando no seu servidor tudo que encontra e faz uma classificação de relevância de conteúdo.

Passo 1. Quando você busca qualquer palavra no Google, ele tenta decifrar o que o usuário quis dizer em sua busca, através de combinações de outras buscas e sinônimos.

Passo 2. O Google seleciona as páginas que tem conteúdo correspondente às palavras-chaves pesquisadas e as classifica por qualidade (que leva em conta links, indicações em mídias sociais, contexto, originalidade) e relevância.

E é assim que seu site aparece na primeira ou na décima página do Google.

Então, para você estar no Google :

Dica #2: Descreva seu site de forma coerente com seu negócio: use bem a meta description do seu site e escreva com clareza qual é seu serviço.

Dica #3: Escreva conteúdo relevante para seu público alvo e se possível produzir frequentemente, faça um blog.

E não esqueça de usar ferramentas gratuitas a seu favor:

    • Faça um Blog no wordpress
    • Faça uma avaliação de marketing digital do seu site
    • Avalie o SEO do seu site no SEO-browser

3.Esteja em todos os lugares que seu cliente está

  • Seu cliente passa horas no Facebook? Faça uma página no Facebook e use-a para promover assunto interessante que possa ajudar seu público.

face lequipee

 

  • Seu cliente posta tudo no Instagram? Faça um perfil no Instagram e use como portifólio do seu trabalho.

Olha que incrível essa foto das bebidas  que  a Feast Drink (@fesastdrinks) postou no Instagram! Dá pra sentir a qualidade do serviço só pela foto!

 insta feast

4.Invista tempo e mãos!

Planejar tudo que tem que ser feito pode ser bem trabalhoso e colocar no ar mais ainda. Mas é preciso criar coragem. Não adianta ter uma página no Facebook e nem ter um site e achar que isso é marketing digital. Não é.

Mesmo investir dinheiro em Facebook Ads e Google Adwords exige tempo, dedicação e análises constantes.

5.Analise os resultados!

O principal é você conseguir não só ler números e nem volume mas entender o que está por detrás dos dados. Pense como está o número de visitantes da sua página e quantos clientes de fato fecham um negócio comigo? Mês passado foi melhor? O que eu fiz antes que deu super certo e agora está deixando a desejar?

6.Planeje os próximos passos!

Passamos aqui 6 passos que você pode e deve fazer para conseguir ser encontrado na Internet. Claro que tudo exige tempo e dedicação. Por exemplo, não é produzindo um conteúdo hoje que amanhã seus clientes te encontrarão no Google. Leva tempo para se construir uma autoridade, por isso Guias de Fornecedores de eventos é uma excelente opção para você conseguir mais visibilidade para sua marca, além de poder aumentar suas chances de vendas.

 

Os guias especializados, que é o caso do www.bheventos.com.br, te possibilitam receber solicitações de orçamento, cliques em seu telefone, cliques no seu site, além de ser uma vitrine da sua empresa, 24 horas por dia, para um público totalmente voltado para o mercado de eventos. É uma ótima opção para te ajudar a vender mais seus serviços e produtos.

 blog anuncio

 Escolha o plano que melhor se encaixa com a sua empresa e/ou seus serviços: http://www.bheventos.com.br/planos

 

IMPORTANTE – Se já for um fornecedor cadastrado, não deixe de atualizar os dados do seu anúncio e conferir os seus resultados.

 

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